Um dia de padeiro
A FRANÇA do BENITEZ - 1/jun
Viaje comigo pelos sabores
e texturas francesas!
Nesta aula trago parte do que aprendi na escola francesa e individualizei para minha realidade após comer nos incríveis restaurantes Alain Ducasse em Provence (La Bastide du Moustiers) e Les Jules Verne em Paris.
PREPARAÇÕES DA AULA
- Brioches franceses Alain Ducasse - feitos com farinha de trigo e longa fermentação com fermento biológico, utilizando batedeira planetária e modelados de 3 formas diferentes
- Bolo opera, minha releitura do clássico da confeitaria, feito com blends de farinhas glúten free
- Tartar de cogumelos trufado
- Costela feita na cocote de ferro
- Compota de beringela trufada
A aula é demonstrativa e vamos comer, e entender como os franceses respeitam o tempo e temperatura para chegar em resultados extraordinários, e ter um pedaço do sabor da França que trago com muito carinho no meu potifolio de produtos que os clientes amam.
3 MODELAGENS DE BRIOCHE
Brioche a Tête
O mais francês dos brioches. Charmoso, "legítimo", com o formato característico.
Nanterre
Feito na forma compridinha
A brasileira
Para fazer no tabuleiro, vários de uma vez!
SABORES FRANCESES
Tartar de cogumelos trufado
Combinação perfeita com o brioche a tête
Costela feita na panela de ferro
Usando as técnicas da cozinha francesa para elevar o sabor desse corte ao máximo
Compota de beringela trufada
Que meus clientes amam
Bolo ópera
Café e chocolate se combinam nesse bolo inspirado na torta ópera, clássico franceês
QUANDO: 1/JUN, das 10h às 15hs
ONDE: Rua Dezenove de Fevereiro, 40 - Botafogo - RJ
VALOR: R$ 397,00
IMPORTANTE: o brioche precisa de batedeira planetária
Além de um belo café da manhã na chegada, comeremos as preparações da aula!
Traga seu vinho, sua cerveja ou o que desejar beber!
O dia é para ser INESQUECÍVEL
Veja alguns pães dos meus alunos....
...e isso é o que as pessoas dizem...
Nat Arica
queijos Dariquim
"A aula da Nanda começa na inscrição e não acaba nunca! Com simplicidade e paciência ela ajuda a gente a conseguir fazer nosso pão dentro da nossa realidade e depois comemora com a gente os resultados! Fica esperando nosso pãozinho nascer como se fosse um sobrinho querido esperado! Adorei e super recomendo!"
"Com muita didática e respeito às minhas dificuldades, ela sempre contribuiu com dicas que fizeram toda a diferença no preparo dos meus pães. Mais do que ajudar a alcançar os resultados esperados, suas pontuações sempre abriram minha visão para algo que eu sequer tinha alcance. Textura, sabor, crescimento... O compromisso dela em buscar sempre o melhor, aliado à simplicidade e precisão de suas explicações, sem esconder o jogo, faz dela uma das melhores professoras que já tive oportunidade de conhecer."
"Acho que a dica que mais mudou a minha vida de aprendiz de padeiro foi passar a padronizar e medir tudo. A partir daí, termômetro e balança (nada de xícaras!) entraram na minha lista de itens obrigatórios! Mas a cada novo pão e a cada nova dúvida tem um vídeo ali pra me ajudar. Aprendo muito e sempre!"
Thiago Arôxa
procurador
Gustavo Bonelli
dentista
nanda benitez
Sempre fui apaixonada por pão e meu desejo era fazer pães parecidos com os pães das fotos dos livros. Porém, mesmo após investir em muitos cursos e livros, eu ainda tinha dificuldades com equipamentos e informações não muito claras sobre o processo.
Só que aí eu tive um problema autoimune, e o glúten era um dos principais vilões. E eu estava desenvolvendo minha carreira com pão! Nesse momento comecei a olhar de outra forma para minha realidade. E comecei a adaptar todos meus conhecimentos clássicos para um método com farinhas glúten free. Desenvolvi produtos sem glúten que as pessoas pensam até que são feitos com trigo.
Criei uma padaria virtual, recebi inúmeras propostas para virar fábrica e vender mais, nos mercados, mas eu não queria isso. Após 4 anos de tratamento, voltei a consumir trigo.
Senti que algo tinha mudado dentro de mim. Comecei a dividir meu conhecimento no youtube e com guias na internet. E tive mais propostas, mas eu não desejo virar fábrica. Mas eu também quero que as pessoas tenham acesso aos meus produtos!
E é por isso, que quero ensinar as pessoas a replicarem. Fazendo pães com ou sem glúten, o que importa é fazer com qualidade pois comendo bem em casa, as pessoas se tornam exigentes e o mercado é forçado e melhorar.
Renan Zacchi
gastronomia
"Na minha opinião a Nanda é uma das primeiras do Brasil a falar abertamente sobre o sourdough que sempre foi um tipo de pão e fermentação repleto de dúvidas e mistérios. As dicas dela foram essenciais para alguns avanços que pude obter."
"A Nanda é uma padeira inteligente e irreverente. Sua obsessão pelo perfeição faz com que ela consiga chegar em um nível de profundidade de conhecimento admirável. Fiz o curso presencial com ela e achei o formato bem legal. Tivemos teoria, pratica e ambiente descontraído. Nanda é bem cuidadosa e genuína com seus alunos. Mostra-se empenhada em realmente construir um grupo de novos padeiros excepcionais. "
"Gosto muito das suas dicas no canal do YouTube. É legal ouvir de alguém com experiência pra dismificar alguns desafios nos meus processos. Como falam em inglês, os vídeos são “short and sweet”!"