Bolo simples que conquista

Como sempre falo, acredito que é possível fazer de tudo um pouco em casa, e com isso, melhorar a qualidade de vida e nossa saúde.

Existem muitos tipo de bolo, cada um com suas restrições, necessidades e objetivos.

Hoje, como prometi outro dia, conto como fazer um bolo clássico, com manteiga, leite integral, ovos, farinha de trigo e fermento.

A dica de ouro é escolher ingredientes de boa qualidade.



Bolo simples que conquista

100g de manteiga 225g de Açúcar orgânico 100g de ovos de pequeno criador (ou seja tem COR E SABOR diferenciado) 240g farinha de trigo fraca 125g de leite integral 6g de fermento químico 1g de sal Opcional (1/2 semente de cumaru ralada)

Modo de fazer

1) pese tudo 2) ligue seu forno em 185º porém vamos utilizar 175º 3) unte a forma 4) bata manteiga e açúcar até ficar fofo e claro 5) adicione os ovos 6) adicione o leite 7) adicione a farinha com fermento e sal 8) leve para assar por 20 minutos

Obs: em forma da Nordic use desmoldante. Eu usei Carlex, não use muito. Só desenforme quando estiver suportável ao toque a sua forma. Verificar com palito sempre é indicado POIS CADA FORNO É ÚNICO. Rende 1 forma de 22cm redonda. Ou ainda pode fazer na forma de pudim média.

Aproveitem !!!!

0 visualização