top of page

Comecei a ter novas percepções do que realmente é ser uma boa Padeira, foi um divisor de águas.

Meu nome é Marilene Ribeiro Dias Guimaraes, sou professora de educação infantil e atualmente estou me dedicando exclusivamente aos cuidados do meu lar. Moro na minha cidade natal, Divinópolis no estado de Minas Gerais.

A minha infância foi sempre cercada por grandes mulheres, minha mãe e minhas avós, que eram ótimas quitandeiras, trabalhando com forno de barro, tipo cupim. Cresci neste ambiente e me apaixonei pela gastronomia raiz, começando a desenvolver o que aprendi com elas.

Sempre gostei de fazer bolos, tortas e pães, me achava a expert, mas sempre percebia que faltava alguma coisa para que as minha receitas fossem completas.

Foi quando, comecei a ver suas propagandas no youtube, me convidando para fazer o melhor pão do mundo. Como toda boa mineira fiquei curiosa e comecei a assistir suas lives e percebi que você tinha o dom de ensinar de maneira simples e direta. Decidi me inscrever no curso do Panifique-se e a partir deste momento comecei a ter novas percepções do que realmente é ser uma boa padeira, foi um divisor de águas.

Agora eu sei o que é “Tempo, Temperatura e Paciência”, que fazem toda a diferença na minha cozinha e na minha vida cotidiana com todos os meus queridos familiares, e se tornou uma terapia, me fazendo sentir realizada e feliz.

Através da Bíblia percebi a importância de repartir, e que Jesus sempre usou o pão em seus milagres e em seu ensinamentos, trazendo a lição de também repartir e como pretexto levar um pouco de esperança para outras pessoas, com uma alimentação saudável, que sempre traz benefícios a todos os que me cercam.

Panifique-se tem sido uma experiência única, me fazendo sentir a importância de produzir estes alimentos de qualidade na minha própria casa.



Antes e Depois Marilene.

9 visualizações0 comentário
bottom of page