Lassi da Nanda


Estamos na índia, e nada mais natural que para dividir um pouco dos sabores, eu mostre uma preparação típica daqui.

Muita gente associa a índia a temperos (pimenta!) e sabores fortes. Mas uma coisa eu posso dizer pra vocês, ela é muito mais que isso. Além de pães incríveis e diferentes (vamos falar disso, pode aguardar), existem tantas outras coisas aqui que é até difícil escolher uma para falar para vocês.

Mas eu fiz essa escolha, e resolvi enviar uma receita de Lassi, que é fácil e que dá pra vocês fazerem com os ingredientes que encontramos no Brasil.



Lassi é uma bebida típica da Índia, a base de iogurte e especiarias e super refrescante. Além de refrescar, ela tem a vantagem de aliviar no paladar um pouco o impacto dos fortes temperos usados por aqui. Escolhi o lassi com hortelã, porque o hortelã é praticamente igual em todos os lugares do mundo, ao contrário das frutas que são bem diferentes. Aqui eles usam muito a manga no lassi, mas a manga aqui tem outro sabor (a que mais se aproxima no Brasil é a carlotinha). Por isso escolhi esse lassi para dividir com vocês.


Então vamos lá:

Lassi da Nanda

500g de iogurte 100g de leite 50g ou mais de folhas 30g de açúcar orgânico uma pitada de: sal Cravo em pó Canela 60 g de Cubos de gelo

Batata tudo (se desejar coar pode)

Servia imediatamente :)

0 visualização